Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Ministério da Saúde lança campanha de vacinação para Influenza A/H1N1 em parceria com o setor privado e público.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, convocou no dia 09 de março de 2010 empresários dos setores privado e público para participarem na execução da divulgação da estratégia nacional de vacinação contra a Gripe A (H1N1). O encontro em Brasília reuniu representantes de organismos da área de Saúde, empresas públicas e privadas de áreas diversas.

O ministro destacou que a campanha será um desafio, pelo objetivo de vacinar 91 milhões de pessoas em três meses. “Vamos proteger grupos diversificados. Toda a família brasileira terá uma pessoa vacinada. Agradeço profundamente os representantes das empresas aqui reunidas e tenho a certeza que vocês vão fazer diferença nesse processo de divulgação da estratégia de vacinação contra a gripe pandêmica”.

Foi distribuído aos presentes um kit com folder informativo destacando a importância da participação das empresas, CD com as peças da campanha e adesivos. 

A campanha foi apresentada pelo secretário de Vigilância em Saúde, Gerson Penna, que lembrou a parceria entre o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde e as empresas na vacinação contra a rubéola, que imunizou 67,2 milhões de pessoas - a maior mobilização já realizada no mundo até então, podendo superar este recorde com a Influenza, com público-alvo de 91 milhões de pessoas.

O Representante da OPAS/OMS no Brasil parabenizou o governo brasileiro pela campanha e ressaltou a importância da parceria com empresários, o que  se afirma como um diferencial estratégico.

Foto: Luis Oliveira/Ministério da Saúde

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595