Skip to content

Primeira Oficina Nacional do Pro-Residência Médica em Brasília

Imprimir E-mail

O objetivo da primeira oficina que acontece nesta sexta-feira, dia 12 de março de 2010, é o de divulgar os resultados já alcançados pelo Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas, promover a discussão do plano de trabalho para 2010 e orientar gestores e profissionais da saúde sobre o envio de projetos para o Edital Número 8, que encerra no final de março. O Edital prevê a abertura de novos programas de Residência Médica em regiões prioritárias do País por meio de apoio matricial de instituições de reconhecida excelência na área. O evento é realizado no Hotel San Marco, em Brasília.

A oficina, realizada pela SGTES/MS e OPAS/OMS em parceria com o Ministério da Educação (SESU/Diretoria dos Hospitais Universitários e Residências em saúde), tem a participação de representantes da Comissão Nacional de Residência Médica; Comissões Estaduais de Residência Médica; Secretarias Estaduais de Saúde das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste; Secretarias Municipais de Saúde/capitais das regiões N, NO e CO; COREMES dos Hospitais Universitários federais e Hospitais de ensino dos estados prioritários; áreas técnicas do MS (atenção básica, saúde mental, saúde da criança, saúde da mulher, atenção oncológica, saúde do idoso, urgências); CONASS e CONASEMS.

O evento é realizado no conjunto de ações previstas para o bloco programático de apoio aos programas de pós-graduação prioritários para o SUS, incluídos na previsão do TC 57, acompanhado pela consultora descentralizada Denise Mafra, da Unidade Técnica de Recursos Humanos (UTRH) da OPAS/OMS. 

Clique aqui para mais informações

Última atualização em Qua, 17 de Março de 2010 15:01

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595