Home


OPAS/OMS no Brasil apóia o Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe Pandêmica.

A OPAS/OMS no Brasil tem sido parceira do Governo do Brasil na implementação da campanha nacional de vacinação contra gripe pandêmica. A meta do país é de vacinar pelo menos 90 milhões de pessoas nesta campanha.  A Cooperação Técnica possibilitou  a aquisição de 10 milhões de vacinas , por meio do fundo rotatório e pelo Termo de Cooperação entre o Ministério da Saúde e a OPAS. As vacinas adquiridas pela OPAS devem estar disponíveis a partir do dia 13 de março.

 O apoio técnico ao governo brasileiro tem se efetivado por meio do Assessor Internacional em imunização Dr Brendan Flannery e consultorias pontuais em vários estados por expertos em imunizações com recursos regulares desta Representação. Outra ação importante da OPAS diz respeite ao processo de capacitação das equipes nacionais no enfrentamento da segunda onda da pandemia de gripe. Esta atividade é resultado da articulação entre OPAS, Ministério da Saúde e Universidade Federal de Minas Gerais, coordenado pelo Assessor Internacional Dr Felix Rigolli.


A estratégia de comunicação social, adotada pelo Governo Brasileiro esta apoiado em uma publicação da Organização Mundial da Saúde. O livro “Comunicação eficaz com a mídia durante emergência de saúde pública”, foi traduzido e lançado pelo Sr Ministro de Estado da Saúde Jose Gomes Temporão juntamente com o Representante da OPAS no Brasil , o Engenheiro Diego Vitoria, em cerimônia realizada em 10 de março de 2010.


A campanha de vacinação teve inicio no dia 08 de março e se estendera até o dia 21 de maio. A vacinação esta prevista para ser realizada em etapas, de acordo com os grupos definidos como prioritários. O Cronograma de vacinação e outras informações podem ser obtidas consultando pelo site http://www.vacinacaoinfluenza.com.br .

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595