Skip to content

OPAS/OMS, participa do Congresso Brasileiro de Medicina Tropical

Imprimir E-mail

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi cenário do Congresso Brasileiro de Medicina Tropical, realizado entre os dias 14 e 18 de março. “O XLVI Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT) teve como tema central as  Mudanças  Ambientais  e  as  Doenças Tropicais: Desafios do Milênio.

Sua missão em conjunto com os eventos-satélites que compuseram o programa científico foi reunir diversos profissionais da área de saúde para a apresentação e discussão de resultados de projetos, pesquisas e programas de controle de doenças infecciosas e parasitárias envolvendo o Brasil e países limítrofes.

O Gerente de Área de Prevenção e Controle de Doenças e Vigilância da Saúde da OPAS/OMS - Washington-DC, Dr Jarbas Barbosa, apresentou sobre o tema de influenza nas Américas, a situação atual e a resposta dos países para uma segunda onda de transmissão.

O Gerente da Gerência de Prevenção e Controle de  Doenças e Desenvolvimento Sustentável da OPAS/OMS - Brasil , Dr Enrique Gil participou do evento como presidente da mesa de discussão  do tema Influenza e como palestrante do tema sobre a situação das doenças negligenciadas nas Américas, prestando a colaboração da Organização Pan-Americana da Saúde para a cooperação técnica e apoio ao evento.

Última atualização em Ter, 23 de Março de 2010 14:13

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595