Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

A OPAS/OMS no Brasil participa das comemorações do Dia Mundial da Tuberculose em Minas Gerais

No dia 17 de março de 2010 foi realizada a comemoração do dia mundial de combate à tuberculose na cidade de Belo Horizonte - MG, coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde. A OPAS/OMS no Brasil, representado pelo Dr. Alfonso Tenorio Gnecco, participou da cerimônia de abertura onde foram apresentadas as experiências bem sucedidas no controle da tuberculose nos municípios da região metropolitana de BH.

O evento contou com ampla participação de representantes do governo do Estado e dos municípios prioritários de MG, da academia, mídia, sociedade civil e membros da comunidade afetados pela tuberculose. Ficou claro o compromisso político para o desenvolvimento em MG de atividades efetivas para prevenção e controle da tuberculose. Foi destacado o apoio que a OPAS/OMS no Brasil, juntamente com a USAID estão dando ao Estado de MG para a expansão da estratégia STOP TB em 8 municípios da região metropolitana de BH.

Na mesa de abertura estavam presentes: Dra Maria das Graças - Coordenadora PCT/Belo Horizonte, Jandira Lemos - Coordenadora de Doenças Transmissíveis SES/MG, Márcia - Gerente de Epidemiologia SES/MG, Dr Francisco Lemos - Superintendente de Epidemiologia - SES/MG, Roberto Araújo - Parceiro ONG/SESC, Dr. Edílson Moura - Coordenador PCT SES/MG, Dr Alfonso Tenório - OPS/Brasil, Stefano Codenoti - PNCT/MS, Dra Sara - ONG Mãos Amigas.

 

Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595