Skip to content

I Reunião do Comitê Gestor do Programa Integrado de Segurança Alimentar e Nutrição dos povos indígenas

null No dia 11 de março de 2010, foi realizada na OPAS/OMS Brasil a I Reunião do Comitê Gestor do Programa Integrado de Segurança Alimentar e Nutrição para comunidades indígenas nas regiões de Dourados (MS) e Alto Solimões (AM).

 nullEste é um programa interagencial (OPAS/OMS, UNICEF, FAO, OIT, PNUD) com parceria do governo brasileiro. É um programa financiado pelo Fundo espanhol para o alcance dos objetivos das metas do milênio (ODM). O programa foi aprovado pelo fundo espanhol em dezembro de 2009 e inicia suas atividades na ocasião da I Reunião do Comitê gestor que é formado por representantes do governo (FUNAI, FUNASA, MS, MDS) e as agências integrantes.

Na ocasião da I Reunião do Comitê Gestor foi agendada a apresentação do programa integrado às lideranças indígenas de ambas as localidades. Esta reunião será realizada em 01 de abril de 2010. A apresentação e discussão das atividades previstas no programa integrado foi um dos compromissos firmados na consultas às lideranças indígenas antes da aprovação do programa.


Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595