Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

O Ministério da Saúde da República Dominicana com apoio da OPAS/OMS no Brasil intensificam as ações para a prevenção da raiva

O Ministro da Saúde da República Dominicana, Bautista Rojas Gómez, em declaração oficial divulgou a implantação de 9 mil postos fixos para vacinação anti-rábica em todo o país. Serão mais de 20 mil voluntários incluindo veterinários, técnicos e pessoal de saúde. A OPAS/OMS no Brasil, em coordenação com o Centro Regional PANAFTOSA teve participação determinante na obtenção da doação e financiamento do envio das vacinas. Uma consultora brasileira ficou a disposição do país durante um mês para apoiar na organização e capacitação para a campanha.

Nesta campanha está prevista a vacinação de mais de um milhão e meio de cães e gatos. Os postos fixos serão instalados em ruas, comunidades e bairros de todo o país. Neste fim de semana as ações de prevenção da raiva serão realizadas de forma simultânea, casa a casa em todas as províncias e nas zonas rurais. Após vacinados os animais recebem uma coleira para identificar que já foram imunizados.

Esta ampla jornada de imunizações nas espécies domésticas é parte da “Estratégia Nacional de Mobilização Tolerância Zero”, em que a população é chamada para colaborar neste trabalho por um país livre da raiva canina e humana, assumindo uma atitude responsável, que neste caso é permitir que seus animais de estimação sejam vacinados.

Esta estratégia estabelece de forma sistemática, todos os anos, a vacinação de pelo menos 80% da população canina e felina em toda a República Dominicana

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

virus ebola na Africa

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595