Skip to content

A OPAS/OMS no Brasil apoia a realização do V Seminário Internacional de APS no Rio de Janeiro

Imprimir E-mail

nullOcorreu na cidade do Rio de Janeiro, em 24 de março passado, a abertura solene do V Seminário Internacional de Atenção Primária em Saúde – Agora Mais do que Nunca. Este Seminário objetiva discutir os desafios atuais de financiamento e gestão dos serviços, os gargalos de formação e educação de recursos humanos,  os resultados e evidências de pesquisas em Atenção Primária e a importância da valorização pela sociedade deste tema e do sistema público de saúde brasileiro.

null

 

 

A palestra de abertura foi proferida pelo Dr. Juan Guervas, sobre o tema “Inteligência Sanitária”. Outros países participantes que participam do Seminário são a  Austrália, África do Sul, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal e Nova Zelândia. Serão também apresentados relatos de boas experiências praticadas no Brasil, por gestores e profissionais da saúde.

 

null
O Representante da OPAS/OMS no Brasil, Eng. Diego Victoria, discursou na cerimônia de abertura e reforçou a importância dos avanços obtidos com a cooperação técnica entre nossa instituição e o Governo do Brasil neste tema. Também nesta cerimônia foi lançada pelo Dr. Alberto Beltrame (Secretário da SAS/MS) e pelo Eng. Victoria a adaptação ao Português do Brasil do Relatório Mundial de Saúde 2008, cujo tema serviu de base para esta Conferência. Foram distribuídos 650 CDs com a versão eletrônica deste Relatório a todos os participantes. Contamos também com a presença de nosso coordenador regional de projetos em serviços de saúde baseados na APS, Dr. Hernán Montenegro.

O seminário se desenvolverá até o dia 26 de março e no seu encerramento está prevista a participação do Sr. Ministro da Saúde, Dr. José Gomes Temporão.

Última atualização em Qui, 08 de Abril de 2010 09:52

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595