Boletins Panaftosa

Home


Realizada Oficina do Pró-Saúde da Farmácia

Imprimir E-mail

 A Oficina de Metodologia do Projeto Pró Saúde e sua contribuição na formação acadêmica do farmacêutico foi realizada no dia 19 de Março na UNISUL em Tubarão Santa Catarina e reuniu professores do Curso de Farmácia desta Universidade, da FURB, da UFJF, da UFCE e a Diretoria executiva da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABENFAR) e OPAS no Brasil.

A Oficina de Metodologia do Projeto Pró Saúde e Sua Contribuição na Formação Acadêmica do Farmacêutico foi coordenada pela ABENFAR e Curso de Farmácia da UNISUL e ocorreu nesta Universidade em Tubarão Santa Catarina. Reuniu professores dos Cursos de Farmácia desta Universidade, da Fundação Universidade da Região de Blumenau (FURB), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Diretoria Executiva da ABENFAR (Associação Brasileira de Ensino Farmacêutico) e a OPAS. A Oficina debateu o Projeto que é financiado pela DEGES/MS em cooperação com OPAS e gerenciado pela ABENFAR e o Curso de Farmácia da UNISUL
Foi construído um processo dinâmico referente a metodologia a ser utilizada pelo Projeto, visando o alcance dos Resultados Esperados traçados. Em formato de pesquisa acadêmica, avaliará os Projetos do Pró Saúde onde os Cursos de Farmácia estão inseridos e Cursos de Farmácia que não participam deste Programa do Ministério da Saúde. Se reportará também aos Projetos apresentados ao programa Pró Saúde, mas que não foram aprovados, envolvendo no seu conjunto, mais de 100 Cursos de Farmácia do País.

Última atualização em Seg, 29 de Março de 2010 14:41
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595