Skip to content

Curso de Gestores do SUS: Região Sudeste realiza reunião preparatória

Imprimir E-mail

A reunião preparatória para o momento presencial do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS - Região Sudeste foi realizada dia cinco de abril de 2010 na Ensp/Fiocruz. O objetivo do encontro foi definir diretrizes para as reuniões que acontecerão em três estados que integram a região: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Durante a reunião, também foi finalizada a seleção dos tutores dos estados participantes do curso. O curso é uma iniciativa da Secretaria de Gestão do Trabalho e de Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde e conta com o apoio técnico da OPAS/OMS por intermédio da consultora Heloísa Mendonça.

As etapas presenciais do CNQGS estão previstas para maio. Cinco encontros já foram definidos para acontecer entre os dias 7 e 28 de maio, em Belo Horizonte, Minas Gerais. No estado de São Paulo, acontecerão seis encontros entre os dias 10/5 e 1º de junho, nas cidades de Campinas, São Paulo, Marília, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Já o Rio de Janeiro fará três encontros em maio, que serão realizados na ENSP e em Volta Redonda.

O encontro do dia cinco reuniu o diretor da Escola, Antônio Ivo de Carvalho, o coordenador Nacional do CNQGS, Walter Mendes, o vice-diretor de Cooperação da Escola de Governo em Saúde (VDCEGS/ENSP), Marcelo Rasga, os integrantes da coordenação nacional do curso, Victor Grabois e Roberta Gondin, a secretária executiva do CNQGS, Carmen Aprato, a pesquisadora da Cooperação da Escola de Governo em Saúde da ENSP, a secretária executiva da Rede de Escolas de Governo, Tânia Celeste, além de coordenadores pedagógicos dos estados correspondentes e técnicos da Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

Saiba mais

Última atualização em Sex, 09 de Abril de 2010 18:08

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595