Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Capacitação de Médicos na Assistência do Paciente com Dengue.

Está sendo realizada em Brasília-DF, de 13 a 15 de abril, com o apoio do 11º Termo de Cooperação Técnica para Dengue OPAS/OMS e Ministério da Saúde, a Capacitação para Médicos na Assistência do Paciente com Dengue de acordo com as Diretrizes Nacionais para Prevenção e Controle da Dengue.

A capacitação tem por objetivo fortalecer e aprimorar o componente de assistência ao paciente do Programa Nacional de Controle da Dengue/PNCD, apoiandoa formação de médicos multiplicadores nos estados, e assim impulsionar os treinamentos destes profissionais junto às Secretarias Municipais de Saúde.

Participam da capacitação 54 médicos (2 por unidade federada), técnicos do Ministério da Saúde, do Hospital Materno Infantil da Universidade Federal do Maranhão como Centro Colaborador, e da Representação da OPAS/OMS no Brasil.

A metodologia utilizada na capacitação é a de palestras, discussões e estudo de casos. Importantes temas estão sendo discutidos, tais como: fisiopatogênica da dengue, principais achados de imagem, dengue em crianças, perspectivas de nova classificação (OMS), vacinas, dentre outros.

A Representação da OPAS/OMS no Brasil ressalta a importância do evento, e entende como estratégico o processo de educação permanente de profissionais do SUS, principalmente para um importante agravo como a dengue, buscando-se proporcionar uma assistência oportuna e assim evitar o agravamento dos casos e ocorrência de óbitos.

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595