Skip to content

Seminário Internacional de Atenção Primária de Saúde em São Paulo e as parcerias com Organizações Sociais

nullFoi realizado no município de São Paulo, nos dias 08 e 09 de abril de 2010, o Seminário Internacional de APS promovido pela gestão local. O evento teve foco na consolidação da eficiência e qualidade da atenção em saúde, em especial mediante as parcerias municipais firmadas com organizações sociais para a gestão e assistência em APS na cidade de São Paulo.

 

A conferência de abertura foi realizada pela Profa. Barbara Starfield, diretora do centro de estudos em APS da Universidade Johns Hopkins, que falou sobre os atuais avanços na APS mundial e sua consolidação como ordenadora da rede de cuidados em saúde.

nullTambém discursou na abertura o Prefeito Municipal de São Paulo, Sr. Gilberto Kassab, que apontou os avanços da atenção primária no município e seu compromisso com a continuidade da implementação da estratégia de Saúde da Família. Entre as demais autoridades presentes destacamos o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Januário Montone, O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Dr. Eduardo Jorge, a diretora do DAB Dra. Claunara Mendonça, o presidente da SBMFC Dr. Gustavo Gusso e várias outras personalidades internacionais e nacionais envolvidas no processo de construção e gestão da APS no estado de São Paulo. Representou a OPAS no evento o Dr. Newton Lemos, que falou sobre os avanços propostos para a APS no Relatório Mundial da Saúde 2008 "Agora Mais do Que Nunca" , recém lançado em Português.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595