Home


3ª Reunião de Dirigentes Estaduais de Vigilância em Saúde Ambiental- VSA

nullNos dias 08 e 09 de abril de 2010, foi realizada em Brasília a 3ª Oficina de dirigentes estaduais de saúde ambiental, na mesa de abertura foi composta por autoridades do Ministério da Saúde, CONASS, UFRJ e OPAS/OMS.  

No primeiro dia, o foco do evento foi o contexto da Vigilância em saúde Ambiental no Brasil. A contextualização da VSA se deu a partir das apresentações sobre o Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador – DSAST, sobre a Portaria Ministerial nº 3252 que aprova as diretrizes para execução e financiamento das ações de Vigilância em Saúde pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios e dá outras providências e sobre os resultados da I Conferência de Saúde Ambiental.null

No dia 09, a reunião foi dividida em 4 mesas redondas. A primeira tratou de pesquisas em saúde ambiental realizadas em alguns estados brasileiros como Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Além disso, houve uma apresentação sobre o I Simpósio em Saúde Ambiental a ser realizado no período de 06 a 10 de dezembro de 2010 no Pará.  Na segunda mesa os dirigentes tiveram oportunidade de ouvir apresentações sobre as novas estratégias de educação permanente em VSA, onde foi apresentado o projeto de saúde ambiental inserido na estratégia da Universidade Aberta do SUS - UNA-SUS.

O evento contou com uma importante mesa que tratou das fontes de financiamento em pesquisa para que os gestores pudessem compreender as formas existentes para fomento às pesquisas. E por último houve uma mesa, na qual os técnicos do DSAST apresentaram a Programação das Ações de vigilância em Saúde – PAVS.

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595