Skip to content

Representante da OPAS/OMS no Brasil visita o Projeto Interagencial Segurança Humana desenvolvido no Município de São Paulo

Imprimir E-mail

nullNo dia 16 de abril de 2010 foi realizada uma visita do Representante da OPAS/OMS no Brasil, Engenheiro Diego Victória, ao Projeto Segurança Humana São Paulo. Esse é um projeto desenvolvido de maneira integrada por quatro Agências ONU (OPAS/OMS, UNESCO, UNICEF e UNFPA), que trabalham em parceria com três Secretarias Municipais da Prefeitura de São Paulo: Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social.

 

O projeto está sendo desenvolvido na Região Leste do município de São Paulo desde outubro de 2008 e tem como principal objetivo contribuir para a redução da violência e a promoção da cultura de paz através de ações de humanização nas áreas da saúde, educação e ação comunitária.
Na ocasião desta visita, o Representante da OPAS/OMS no Brasil participou de reuniões técnicas para discutir propostas e ações do Projeto Segurança Humana com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Januário Montone, com representantes da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo e com os representantes das Agências ONU envolvidas no projeto.

nullEm reunião com a Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, participaram a Dra. Edjane M. Torreão Brito, Coordenadora da Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família, assim como representantes de três Áreas Técnicas da Atenção Básica envolvidas neste projeto: Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde da Mulher e Cultura de Paz, Saúde e Cidadania. Nesta reunião, foram discutidas as ações desenvolvidas e planejadas nos seis principais eixos temáticos de atuação do projeto na área da saúde: promoção do aleitamento materno, saúde da criança, do adolescente e da mulher, enfrentamento da violência e saúde nas escolas. Além disso, foi proposto a inclusão de ações de saúde ambiental no âmbito dos eixos temáticos implementados.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595