Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Reunião do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde realizou encontro na sexta-feira, dia 16 de abril de 2010, na sede da representação da OPAS/OMS, em Brasília. O Núcleo de Estudos é uma iniciativa conjunta da Fiocruz e da UnB, no contexto do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS. O objetivo da reunião, explicou o coordenador do TC 41, José Paranaguá de Santana, foi apresentar o plano de trabalho para o primeiro ano de atividades do Núcleo de Estudos.

O plano de trabalho contempla os seguintes itens: construção e publicação de um sítio web; organização de um repertório de referências bibliográficas a ser transformado oportunamente em uma biblioteca virtual temática; realização de quatro reuniões técnicas-científicas; e formação de grupos de estudo sobre o temário de trabalho do Núcleo.
 
Foram apresentadas as propostas para os dois próximos eventos a serem promovidos: I Seminário Bioética e Diplomacia em Saúde, no mês de maio, integrando as atividades comemorativas da inauguração da nova sede da Fiocruz no Campus da UnB; e o I Encontro Lusófono de Bioética, que será realizado em setembro em Salvador, Bahia, paralelamente ao VI Encontro Luso-Brasileiro de Bioética.

Saiba mais:

VI Encontro Luso-Brasileiro de Bioética

Apoio do TC 41 ao grupo de estudos sobre Bioética e Diplomacia

Reunião do Grupo de Estudos de Bioética e Diplomacia

Encontro internacional de bioética dos países lusófonos

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595