Home


Com apoio da OPAS e MS, Município de Diadema desenvolve projeto para a gestão integral da linha de cuidado de hipertensão e diabetes.

Nos dias 3 e 4 de maio acontece em Diadema a primeira Sessão de Aprendizagem para os todos os profissionais de saúde da secretaria, como atividade inicial do projeto "Implantação de Linhas de Cuidado para Hipertensão e Diabetes em Diadema". Este projeto conta com o apoio e a cooperação técnica da OPAS e do Ministério da Saúde e visa qualificar a atenção à saúde em doenças crônicas não – transmissíveis (DCNT) através da estratégia de saúde da família (ESF) e da gestão integral de linhas de cuidado como parte do Plano Municipal de Saúde 2009/2012 . 

Com a participação de profissionais de saúde da atenção básica e atenção especializada de Diadema a Dra. Aparecida L. Pimenta, Secretária Municipal de Saúde,  estará realizando a abertura da Primeira Sessão de Aprendizagem do projeto "Implantação de Linhas de Cuidado para Hipertensão e Diabetes em Diadema". O evento contará com a participação do Dr. Alberto Barceló - assessor regional para DCNT da OPAS, Dra. Rosa Sampaio -  Coordenadora Nacional de Hipertensão e Diabetes do Ministério da Saúde, Micheline Meiners - consultora técnica da OPAS/ Brasil para DCNT e participantes da Universidade do ABC.
O projeto tem como objetivo fortalecer e qualificar o cuidado às pessoas com hipertensão e diabetes na Atenção Básica, gerindo e regulando de forma integrada suas ações com os serviços especializados, de Urgência e Emergência, garantindo a avaliação contínua e a melhoria da gestão do cuidado, através do enfoque multiprofissional e integral, por meio de cooperação técnica e compartilhamento de experiências. null

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595