Skip to content

OPAS/OMS e SGTES/MS participam de seminário sobre RH em El Salvador

Imprimir E-mail

De quatro a seis de maio de 2010, em San Salvador, capital de El Salvador, será realizado o seminário "Plano de Recursos Humanos em Saúde: Desafios da Coordenação Intersetorial". O evento é uma iniciativa da Aliança Global da Força de Trabalho em Saúde (GHWA, na sigla em inglês), da OPAS/OMS e do Ministério da Saúde de El Salvador.

Participam do evento o coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS no Brasil, José Paranaguá de Santana; Francisco Eduardo Campos, titular da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS); Maria Helena Machado, diretora de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde – DEGERTS/SGTES/MS; Ana Estela Haddad, diretora de Gestão da Educação na Saúde – DEGES/SGTES/MS;  e o consultor da OPAS junto a SGTES/MS, Roberto Esteves.

O objetivo do seminário é discutir estratégias de um plano de recursos humanos em saúde que contemple as transformações vividas pelos sistemas de saúde e a renovação da atenção primária em saúde (APS) e sua integração com os serviços. Além de construir uma agenda de trabalho que contemple prioridades como finanças, trabalho, educação e o fortalecimento de ações intersetoriais com envolvimento de diversos atores sociais.

Última atualização em Qua, 05 de Maio de 2010 08:01

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595