Skip to content

III Encontro Nacional das Comissões Intergestores Bipartite

null
Nos dias 27 e 28 de abril de 2010 o Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria-Executiva, realizou o III Encontro Nacional das Comissões Intergestores Bipartite.

 

O Encontro representou um momento privilegiado de debate e a troca de experiências entre gestores municipais, estaduais e federais, referentes aos avanços, dificuldades e desafios da estruturação das instâncias de pactuação do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo como base de discussão o cenário identificado pela pesquisa “Avaliação Nacional das Comissões Intergestores Bipartite: as CIBs e os modelos de indução da Regionalização no SUS.

Este evento, que contou com a participação qualificada de gestores de SUS, com a presença da Secretária Executiva do Ministério da Saúde, muitos Secretários Estaduais e Municipais de Saúde, ale de um grande número de dirigentes das instituições gestoras.

A partir da apresentação dos resultados preliminares da pesquisa, desenvolveu-se um rico debate sobre os Colegiados de gestão Regional – CGR, com comentários e análises sobre as estratégias de fortalecimento das CIBs, com foco nas inovações e nas atribuições que lhe são inerentes, à luz do que preconiza o Pacto pela Saúde. Tais questões certamente servirão para aprimorar os processos decisórios dessas instâncias e qualificar a gestão do SUS.

O Ministério da Saúde disponibilizará um link, a ser divulgado no final do mês de maio, oferecendo acesso aos dados sobre regionalização coletados na pesquisa.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595