Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Certificação da ANVISA no contexto da Pré-qualificação de Medicamentos da OPAS

nullA Autoridade Nacional de Vigilância Sanitária no Brasil, ANVISA, por meio de um processo oficial de avaliação, recebeu no dia 07 de maio de 2010, a certificação de Autoridade Reguladora Nacional (ARN) de referência para a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Este resultado foi anunciado oficialmente à Direção e servidores da ANVISA pela equipe de 8 expertos internacionais da América Latina liderados pela OPAS, os quais desenvolveram, durante uma semana, trabalhos de auditoria na sede de ANVISA, em Brasília, na Vigilância Sanitária do Estado de Goiás e no Laboratório Central de Medicamentos de Minas Gerais da Fundação Ezequiel Dias (FUNED). As instituições foram avaliadas com base nas recomendações de boas práticas farmacêuticas e boas práticas regulatórias.

A importância desta certificação do Sistema Nacional de Vigilancia Sanitária no contexto da Pré-qualificação de medicamentos da OPAS é reforçado pela posição de destaque que o Brasil ocupa na América Latina. Ressalta-se que a ANVISA é a segunda ARN a receber esta certificação, sendo a Autoridade Regulatória da Argentina (ANMAT), a outra ARN certificada pela OPAS.

A certificação da ANVISA é um elemento importante no processo dinâmico de construção do Sistema Único de Saúde nacional para garantir a qualidade dos produtos de saúde registrados no Brasil.

 


Campus Virtual

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595