Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Publicada a 7ª Edição da Relação Nacional de Medicamentos - RENAME 2010

null
A 7ª Edição da Relação Nacional de Medicamentos - RENAME 2010, aprovada pela Portaria N º 1.044, de 5 de maio de 2010 é um importante resultado da cooperação técnica da OPAS/BRA com o Departamento de Assistência Farmacêutica - DAF/SCTIE/MS através do Termo de Cooperação 24 (TC 24). 

Trata-se de uma importante ferramenta de consulta para os profissionais de saúde e visa à qualificação da assistência farmacêutica, contribuindo com Uso Racional dos Medicamentos. Serão impressos 60 mil exemplares e distribuídos pelo DAF/SCTIE/MS a todas as equipes da Estratégia Saúde da Família e demais unidades de saúde da rede assistencial do SUS, assim como as Universidades e outras instituições educacionais e de pesquisa.

A RENAME é resultado do trabalho da Comissão Técnica e Multidisciplinar de Atualização da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (COMARE) do DAF, responsável por sua revisão periódica. A COMARE é composta principalmente por docentes das Universidades Brasileiras, que também é responsável por elaborar e atualizar o Formulário Terapêutico Nacional (FTN) por meio da Subcomissão FTN.

A versão impressa será lançada pelo Ministro da Saúde na abertura do congresso do Conasems em 25 de maio de 2010 em Gramado/RS, que contará com a presença do Representante da OPAS no Brasil, Diego Victória.

Acesso ao texto completo

 


 

 

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595