Skip to content

OPAS-Brasil lança publicações em apoio à criação de ambientes livres de tabaco

Imprimir E-mail

nullEm busca da implementação das diretrizes da Convenção-Quadro de Controle de Tabaco, a OPAS – Brasil tem prestado apoio incondicional aos estados brasileiros que adotaram ou que buscam adotar uma legislação restritiva ao uso de produtos de tabaco em ambientes coletivos fechados.

Entre outras iniciativas, foi lançada a primeira publicação de uma série de estudos de caso que relata a trajetória seguida pelos governos estaduais desde a proposição da lei de ambientes livres de tabaco, até a sua aplicação.

O estudo de caso “São Paulo respira melhor: adoção de ambientes fechados livres do tabaco no maior estado brasileiro” foi lançado em São Paulo, juntamente com a comemoração do 1º aniversário da promulgação da Lei Antifumo daquele estado, que ocorreu no dia 5 de maio, no Hospital do Coração de São Paulo.

null
A publicação foi entregue ao Governador de São Paulo, Alberto Goldman.

Em alusão à data, várias instituições que contribuem para a redução da incidência do tabagismo e suas conseqüências no Brasil, entre elas a OPAS/OMS, estiveram reunidas com o Comitê Estadual para Promoção de Ambientes Livres de Tabaco em São Paulo – CEPALT.

As publicações servirão de referência permanente para os Estados onde não existem iniciativas similares, assim como, auxiliará os parlamentares nacionais a julgar a pertinência e a oportunidade de adoção de uma lei federal.

Acesse aqui Estudo de Caso São Paulo Respira Melhor: adoção de ambientes fechados livres do tabaco

 

Última atualização em Ter, 18 de Maio de 2010 11:52

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595