Skip to content

Parceria OPAS/OMS com Ministério da Saúde/Fiocruz diploma no Equador mais uma turma do CIRHUS

Imprimir E-mail

As aulas do I Curso Internacional de Especialização em Gestão de Recursos Humanos em Saúde (CIRHUS) do Equador foram concluídas no dia 15 de maio de 2010, com a diplomação da turma  em solenidade realizada na Universidade Central do Equador, em Quito. O curso, cujas aulas iniciaram em outubro de 2009, ocorreu no âmbito do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC41) da OPAS/OMS em parceria com o Ministério da Saúde/Fiocruz.

Para a realização do CIRHUS/Equador foi assinado um convênio entre a Universidade Central do Equador (UCE) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Duas professoras da UFRN participam como docentes: Rosana Alves de Vilar e Janete Lima de Castro. Vilar ministrou o módulo de Educação, ocorrido em dezembro, e Castro ministrou o módulo de Gestão do Trabalho.

De acordo com o coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde da OPAS/OMS, José Paranaguá de Santana, a  “atividade pode ser considerada como um modelo do processo de cooperação Sul-Sul via TC 41 e foi realizada com pleno sucesso”.

A iniciativa integra as ações da representação da OPAS/OMS no Brasil. A representação também apóia quatro países da sub-região andina (Chile, Colômbia, Equador e Peru) no fortalecimento de capacidades nacionais de liderança e condução de políticas de recursos humanos no marco do Chamado à Ação de Toronto, mediante cursos de especialização em gestão de políticas de recursos humanos em saúde.

Clique aqui para acessar a Avaliação do Curso.

                                                 

                                                     


 

Última atualização em Qui, 27 de Maio de 2010 12:40

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595