Skip to content

Federação Brasileira de Academias de Medicina realiza conclave em Brasília

Imprimir E-mail

A Academia de Medicina de Brasília foi a anfitriã do XII Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM), realizado de 19 a 21 de maio de 2010 no auditório do Memorial JK. Na mesma ocasião, tomou posse como presidente da instituição para o biênio 2020/2012 o acadêmico José Leite Saraiva, em substituição ao acadêmico Ernesto Lentz de Carvalho Monteiro. O coordenador do Programa de Cooperação Internacional da OPAS/OMS, José Paranaguá de Santana, representou a instituição na solenidade.

O XII Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina teve dois temas principais como abertura dos debates: Inovação e Produção em Saúde- Uma Contribuição da Ciência e da Tecnologia, assunto apresentado pelo professor Luiz Hildebrando Pereira da Silva, e Expectativas de Mudanças no Sistema de Atenção à Saúde, em apresentação do professor Luiz Carlos Lobo.

A programação do evento incluiu reunião com os presidentes de Academias de Medicina e com o Conselho Federal de Medicina; além de reunião do Conselho Consultivo da FBAM a Assembléia Geral Ordinária; posse da nova diretoria da FBAM, e simpósio com debates sobre vários temas, entre os quais destacamos: O que determina a inovação à saúde?; As políticas nacionais de ciência e tecnologia e inovação à saúde; O complexo industrial da saúde; Implicações estratégicas e econômicas da inovação na atenção à saúde; A quem serve a inovação em saúde? Expectativas de mudanças no sistema de atenção à saúde e A formação médica e os novos modelos de atenção à saúde.

Clique aqui para mais informações

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595