Skip to content

Moçambique cria Instituto da Mulher, Criança e Adolescente

Imprimir E-mail

Uma delegação do Ministério da Saúde de Moçambique visita hoje, 24 de maio de 2010, o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) para conhecer as instalações e discutir a participação da unidade no projeto de criação do Instituto da Mulher, Criança e Adolescente (Imca) do país.  A iniciativa conta com o apoio do Programa de Cooperação Internacional da OPAS/OMS por intermédio do TC 41.

Na sexta-feira, dia 28, os diretores do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Carlos Maciel, e do Icict, Umberto Trigueiros, assinam, no Instituto Fernandes Figueira (IFF), um termo de referência encaminhando o projeto do Imca para apreciação final do ministro da Saúde de Moçambique. O projeto de cooperação técnica "Apoio a Implantação do Instituto da Mulher, Criança e Adolescente - IMCA de Moçambique", terá duração de 24 meses, a partir da data da assinatura do termo de cooperação.

A OPAS/OMS também apóia as ações de Cooperação Sul-Sul do IFF com Moçambique por meio do projeto via TC 41 "CTP Brasil/Moçambique na área Materno Infantil".

Clique aqui para mais informações

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595