Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

A OPAS/OMS no Brasil apóia discussão sobre o Plano Estadual de Prevenção e Controle da Dengue do Estado do Rio de Janeiro para 2010/2011.

nullNa última sexta-feira, dia 21 de maio, se reuniram na Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro – SESDEC-RJ, o Coordenador-Geral do Programa Nacional de  Controle da Dengue/PNCD/MS, Giovanini Coelho, o Coordenador  de Vigilância em Saúde da SESDEC-RJ, Mário Sérgio, o Profissional Nacional para Dengue-OPAS/OMS Brasil, Haroldo Bezerra, e profissionais que participam do Grupo Técnico da Dengue da SESDEC-RJ, para discutir as ações propostas no Plano Estadual de Prevenção e Controle da Dengue do Rio de Janeiro para 2010/2011, e colaborar no aprimoramento técnico da proposta, e seu fortalecimento.

nullO Plano está centrado basicamente em cinco componentes: assistência aos pacientes; vigilância epidemiológica e laboratorial; controle de vetores; educação em saúde e mobilização social e gestão. O objetivo geral do plano é promover mecanismos eficazes que estabeleçam estratégias de compartilhamento de responsabilidades e capacidades técnicos-operacionais para o enfrentamento da dengue no Estado do Rio de Janeiro. É importante destacar  que o referido plano encontra-se na fase de elaboração e aprimoramento.


A Representação da OPAS/OMS no Brasil destaca a relevância e importância das atividades desenvolvidas pelo Ministério da Saúde e a  Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, no enfrentamento da dengue, e reitera seu apoio técnico alinhado a Estratégia de Cooperação mantida com o Governo Brasileiro.

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595