Skip to content

OPAS recebe visita do coordenador da Health Metrics Network/OMS

Imprimir E-mail

No dia 13 de maio de 2010, a sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil recebeu a visita do Dr. Ramesh Krishnamurthy, um dos coordenadores do Health Metrics Network (HMN, Genebra, Suíça) parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) no que se refere ao fortalecimento dos sistemas de informação em saúde nos países.

A vista do Dr Krishnamurthy, coordenada pela Unidade Técnica de Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação teve como principal objetivo conhecer as iniciativas do Ministério da Saúde do Brasil no que diz respeito às experiências na área.

Após breve reunião na OPAS/OMS Brasil, o Dr. Krishnamurthy, Dr. José Moya (Coordenador da Unidade de Técnica de Informação em Saúde, Gestão do Conhecimento e Comunicação) e Dra. Giselle Calado (Unidade Técnica de Medicamentos, Tecnologia e Pesquisa) visitaram o Ministério da Saúde para a apresentação das iniciativas relacionadas à Sala de Situação em Saúde e Sistemas de Informação em Saúde pelo Dr. Ayrton Martinelo e Dr. Luís Gustavo Loyola (Diretor DATASUS), respectivamente.

Ao final da visita, Dr Krishnamurthy expressou seu entusiasmo e sua positiva impressão sobre o desenvolvimento destas atividades pelo Ministério da Saúde com o apoio da OPAS/OMS Brasil e relatou o interesse da HMN em realizar um encontro no Brasil com a participação das equipes da OMS, HWN, PAHO, CDC Atlanta, agências financiadoras internacionais além de países da América Latina e África para a divulgação de experiências desta natureza.

Mais informações sobre a Health Metrics Network podem ser acessadas aqui.

Última atualização em Qui, 27 de Maio de 2010 13:31

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595