Boletins Panaftosa

Home


Coordenação Geral de Equipamentos Médicos em Saúde (Ministério da Saúde) se reúne com a OPAS/OMS Brasil

Imprimir E-mail

nullNo dia 24 de maio de 2010 foi realizada, na sede da OPAS/OMS Brasil, uma reunião com a equipe técnica da Coordenação Geral de Equipamentos e Materiais de Uso em Saúde, do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (CGEMS/DECIIS/SCTIE/MS) com o intuito de discutir projetos a serem executados por meio do Termo de Cooperação nº 59.

Anull reunião contou com a presença do Dr. Sandro Dolghi (Coordenador CGEMS) e dos consultores do DECIIS/SCTIE/MS, Dra. Elisa Abreu, Dra. Cristiane Pamplona, Dr. Eduardo Oliveira e Dr. Fábio Leal, além da Dra. Giselle Calado e Sra. Myrza Horst da OPAS/OMS Brasil.

Os projetos discutidos durante a reunião serão os desenvolvidos em parceria entre o DECIIS/SCTIE/MS e a OPAS/OMS Brasil e dizem respeito a ações relacionadas ao fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde no país. Entre os projetos, destacam-se o “Projeto de Internalização de Normas Técnicas” junto à Universidade de São Paulo (USP) e Associação Brasileira das Indústrias Médico-Hospitalares (ABIMO), o “Projeto Implantação do Sistema de Gestão de Qualidade” junto à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o “Projeto Plataforma Tecnológica de Ultra-som para Diagnóstico” junto à Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Este último, por exemplo, diz respeito ao desenvolvimento de plataforma tecnológica para o primeiro ultra-som de diagnóstico no Brasil. Projeto que contou ainda com aportes técnicos e financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Os três projetos, juntos, receberão investimentos da ordem de R$ 8,3 milhões no biênio 2010-2011 e demonstram a importância da parceria técnica estabelecida entre as instituições envolvidas assim como o importante papel da OPAS/OMS Brasil na viabilização destas atividades.

Última atualização em Ter, 08 de Junho de 2010 08:22
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595