Skip to content

Capacidades Humanas para a Saúde

Reunião das OPAS/OMS com titular da SGTES/MS sobre a Universidade Aberta do SUS

O Representante da OPAS/OMS no Brasil, Diego Victoria, o coordenador da Unidade Técnica de Política de Recursos Humanos em Saúde (TC 8/57), Felix Rigoli, e o coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41), José Paranaguá de Santana, participaram no dia dois de junho de 2010 de reunião com o titular da Secretaria da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS) sobre as ações desenvolvidas pelo ministério com o apoio da organização.

Também participaram do encontro o chefe de gabinete da SGTES, Antônio Ferreira Lima Filho, e o consultor da OPAS/OMS junto a SGTES Vinícius Oliveira.

A reunião discutiu também sobre a implementação da Portaria 1325, do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, publicada em 28 de maio de 2010, que institui uma Comissão Interinstitucional para promover medidas que garantam o suporte técnico-administrativo necessário ao desenvolvimento da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, UNA-SUS.

De acordo com a portaria, será formado um colegiado com cinco membros, sendo dois indicados pelo titular da SGTES; dois indicados pelo presidente da Fiocruz; e um indicado pelo representante da OPAS/OMS no Brasil. A secretaria executiva da comissão ficou a cargo de José Paranaguá de Santana (OPAS/OMS-TC 41), Assessor Técnico Principal; Marcos José Mandelli Coordenador Administrativo pela Fiocruz; e Antônio Ferreira Lima Filho, Coordenador Administrativo pela SGTES/MS. O colegiado será presidido pelo secretário da SGTES/MS, Francisco Campos.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595