Skip to content

Folha Informativa sobre Saúde Sexual nas Escolas

Imprimir E-mail

 nullUm novo instrumento de trabalho sobre promoção da saúde com vistas a fortalecer ações efetivas de cidadania e educação sexual integral acaba de ser lançado. No marco da Declaração Ministerial da Cidade do México para deter o HIV e DST’s na América Latina e Caribe, que recomenda um conjunto de estratégias sobre a promoção à saúde sexual e reprodutiva no âmbito escolar, a OPAS/OMS em conjunto com UNAIDS, UNICEF, UNESCO e PNUD elaborou um material em forma de folha informativa.

Esse documento constitui um dos produtos da reunião sobre homofobia nas escolas que se realizou na Cidade do México em setembro de 2009. O material é uma ferramenta de apóio para fortalecer ações dentro dos sistemas educacionais que contribuam a reduzir e eliminar episódios de discriminação por gênero ou identidade sexual, acosso, maus-tratos e outras formas de violência nos ambientes escolares.
 
Neste link encontre a versão em espanhol da folha informativa e da Declaração de Ministros de Saúde e Educação no México.   

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595