Organização Pan-americana da Saúde. Brasil

Skip to content



Destaques

Últimas notícias

Ministério da Saúde realiza a I Mostra Nacional do Programa Saúde nas Escolas

nullNo período de 13 a 15 de junho está acontecendo a  I Mostra Nacional do Programa  e a IV Amostra Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas Saúde nas Escolas. Buscando fortalecer as conquistas, os Ministérios da Saúde e da Educação em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS), estão promovendo a I Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE) e a IV Mostra Nacional do Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE).
 

 O evento tem o objetivo de fortalecer redes, parcerias e a integração das ações do programa. O evento proporcionará aos profissionais de saúde, professores, estudantes e movimentos sociais a oportunidade de discutir questões fundamentais para promoção de saúde integral e educação integral e qualidade de vida.null

 No evento, profissionais de saúde, professores, estudantes e movimentos sociais que atuam na área de educação estão tendo a oportunidade de discutir questões como saúde sexual e reprodutiva, qualidade de vida e saúde, entre outros, com ênfase na troca de experiências relacionadas à atenção e promoção da saúde.

Em sua programação estão previstos espaços de diálogo, trocas de experiências, oficinas, mesas e comunicações coordenadas, além de atividades culturais que envolverá ações de promoção da saúde e redução de vulnerabilidades. Esteve presente o Assessor Regional de Escolas Promotoras de Saúde, Dr. Afonso Contreiras (OPAS/OMS/WDC), que apresentou a sua experiência e contribuições das Américas. E também do Dr. Diego Gonzalez , coordenador da Unidade Técnica de Desenvolvimento sustentável e saúde Ambiental, apresentado sua expertise na construição de Redes e colocando a OPAS/OMS no Brasil como uma parceira na construção de uma rede brasileira para o PSE.

O Programa Saúde na Escola (PSE), criado em 2007, articula as redes de educação básica e de saúde para a promoção e melhoria das condições de saúde dos escolares do Brasil. Com a sua criação, o Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) integra um dos eixos estruturantes para o fortalecimento da Promoção da Saúde. Desde 2003, o SPE desenvolve ações integradas entre saúde e educação para a redução das vulnerabilidades dos jovens, especialmente às DST/Aids, por meio da promoção da saúde e dos direitos sexuais e direitos reprodutivos.

Para saber mais acesse: http://sistemas.aids.gov.br/saudenaescola2010/index.php?q=pagina-inicial

 

Proyecto Mais Medicos

Campus Virtual

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595