Boletins Panaftosa

Home


OPAS e MS fortalecem sua parceria no apoio da Iniciativa Amazônica contra a Malária (AMI) / Rede Amazônica de Vigilância da Resistência aos Antimaláricos (RAVREDA)

Imprimir E-mail

null

Técnicos da OPAS/OMS e Ministério da Saúde reuniram-se com a finalidade de discutir as atividades prioritárias do AMI/RAVREDA para o ano 2009/2010.

No dia 16/06 técnicos da OPAS/OMS e Ministério da Saúde reuniram-se com a finalidade de discutir as atividades prioritárias do AMI/RAVREDA, para o ano 2009/2010

Três tópicos foram importantes:

1. Dar continuidade ao acompanhamento da eficácia terapêutica de antimaláricos
2. Estudos de eficácia e avaliação da resistência aos inseticidas,
3. Publicação de um Guia para Instalação de Mosquiteiros Impregnados de Longa Duração que será publicado em conjunto com a OPAS/OMS tendo como uma tiragem estimada de 5 mil cópias

nullAMI representa uma das três vias que desenvolve USAID para apoiar o combate da malária no mundo. Até o presente sua estratégia é o melhor modelo para a  promoção de cooperação técnica com produtos concretos e resultados comprováveis. Desde sua criação em 2001, tem contribuído para catalisar o impacto da malária e feito importantes aportes para reduzir a carga da doença nos países onde se desenvolve RAVREDA, sendo o maior provedor de financiamento externo do Programa Regional de Malaria (PAHO/WDC). Este tem feito parceria com os países das Américas para o combate da malaria na Região, enfocando os avanços dos objetivos globais, regionais e nacionais, que incluem as próprias Metas do Milênio.

O projeto RAVREDA se desenvolve em seis importantes linhas:
• 1. Vigilância da resistência a antimaláricos
• 2. Acesso e uso de antimaláricos
• 3. Gestão da qualidade de antimaláricos
• 4. Acesso e qualidade do diagnóstico
• 5. Controle vetorial integrado
• 6. Manejo da informação epidemiológica

Última atualização em Sex, 25 de Junho de 2010 14:11
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595