Skip to content

Coordenador do TC 41 é homenageado em evento internacional no RJ

Imprimir E-mail

No encerramento da Conferência Internacional sobre Pesquisas em Recursos Humanos em Saúde, dia 11 de junho de 2010, no Rio de Janeiro, o coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS, José Paranaguá de Santana, foi homenageado com uma placa entregue pela comissão organizadora do evento, em reconhecimento por seu trabalho na área de Recursos Humanos em Saúde. A Conferência, que começou no dia nove, teve como objetivo contribuir e reforçar evidências e conhecimento no desenvolvimento de investigações sobre a força de trabalho no campo da saúde e promover enfoques metodológicos inovadores para atender necessidades de saúde da população.

A abertura da Conferência foi realizada pela Diretora do Centro Colaborador da OPAS/OMS para Planejamento e Informação da Força de Trabalho em Saúde, Célia Regina Pierantoni, e contou com a participação de autoridades nacionais e internacionais da OPAS/OMS, Ministério da Saúde e da Reitoria da UERJ.

Durante o evento foram apresentados os seguintes trabalhos "Argentina: a Informação em Recursos Humanos em Saúde" (por Mónica Abramzóm) e "Sistemas de Informação em Recursos Humanos e Capacidade Regulatória do Estado em Sistemas de Saúde" (por Gabriela Pradere), "Indicadores de Carga de Trabalho para Profissionais da Estratégia Saúde da Família" (por Maria Ruth dos Santos), "Dimensionamento Informatizado de Profissionais de Saúde: Desenvolvimento de um Software" (por Raquel Rapone Gaidzinski) e "Utilizando Sistemas de Informação de Recursos Humanos de Rotina para Controlar, Medir e Monitorar a Força de Trabalho em Saúde" (de Dikkly Settle, apresentado por Daniel H. de Vries). Foto de Aurélio Cardoso.

Foto de Aurélio Cardoso


 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595