Skip to content

Saúde Indígena investe na ampliação da Estratégia AIDPI

 nullA Cooperação Técnica entre OPAS/OMS no Brasil e a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA possibilitou a formação de 20 multiplicadores da Estartégia AIDPI – Atenção Integral as Doenças Prevalentes na Infancia. O curso foi realizado pelo Intituto de Medicina Integral Professor Fernado Figueira – IMIP de Pernambuco. O objetivo do curso foi de formar medicos e enfermeiros que atuam na atenção a saúde dos Povos Indígenas, para atuarem como multiplicadores desta estratégia junto as equipes multidisciplinares de saúde indígena em todo Brasil.

 
A estratégia de Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infancia (AIDPI) é uma abordagem que aceita e responde pela condição da criança doente em toda a sua complexidade. Para isto, usa-se uma estartégia padronizada, baseando em normas internacionais com grande impacto na redução da mortalidade infantil.

A Fundação Nacional de Saúde tem adotado a estratégia AIDPI como um instrumento para reduzir a mortalidade infantil. Nos ultimos anos investiu muitos esforços para capacitar as equipes multidisciplinares de saúde indígena á incorporar em suas praticas profissionais os conceitos abordados nesta estratégia.

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMPI é um parceiro da OPAS/OMS na disseminação da Estratégia AIDPI e uma das referencias nacional e internacional para a formação de quadros técnicos qualificados tanto para  aplicar, como  para multiplicar a Estratégia AIDPI.

Conheça mais sobre :

 AIDPI 

 FUNASA e

 IMIP

 

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595