Home


Oficina Sobre Modelos de Gestão de Sistemas e Ações de Saneamento Rural

 Foi realizada nos dias 21 e 22 de junho, a Oficina Sobre Modelos de Gestão de Sistemas e Ações de Saneamento Rural, organizada pelo Departamento de Engenharia de Saúde Pública (DENSP) da FUNASA e a Unidade de Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental da OPAS.

 A abertura do evento contou com a participação do Dr Diego Gonzalez – OPAS e  do Engº Pedro Villar, representando o diretor do DENSP/FUNASA, José Raimundo Machado.

Durante os dois dias foram apresentadas diversas experiências na área de gestão dos serviços de saneamento rural, bem como o debate sobre o processo de elaboração do Programa Nacional de Saneamento Rural.
Essa Oficina é parte das ações proposta no Termo de Cooperação Nº 38 entre a OPAS e FUNASA com a finalidade de construir, por meio de um processo participativo as propostas de modelos de gestão de sistemas e ações de Saneamento Rural que subsidiarão a elaboração da proposta do Programa Nacional de Saneamento Rural.

Participaram desse evento representantes dos Ministérios das Cidades, do Meio Ambiente, da Integração Nacional, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Saúde, Governo do Estado da Bahia, do Piauí e do Ceará, INCRA, CODEVASF, FUNAI, Empresas Estaduais de Saneamento e subsidiárias, Sistemas Integrados de Saneamento Rural, Banco KfW, BIRD, Caixa Econômica Federal, ASA-BRASIL, CONTAG, UFMG,  UFF, Associações comunitárias gestoras de sistemas de saneamento rural, Especialistas em gestão de saneamento rural.

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595