Skip to content

Publicado o Edital do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos – 2010

Imprimir E-mail

nullO Prêmio é uma iniciativa do Comitê Nacional para a promoção do Uso Racional de Medicamentos, do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde – DAF/SCTIE/MS.

O primeiro concurso do Prêmio foi realizado em 2009, contemplando seis categorias. Ao todo foram inscritos 103 projetos. Foi selecionado, em cada categoria, um trabalho destinado a receber prêmio em dinheiro e três para receber menções honrosas, totalizando 24 trabalhos premiados.

A OPAS participa do Comitê Nacional para a promoção do Uso Racional de Medicamentos e tem cooperado para a viabilização da proposta e na avaliação dos trabalhos.

Em sua segunda edição, no ano de 2010, o Prêmio busca premiar e reconhecer o mérito do trabalho de profissionais nos serviços de saúde, entidades e instituições com impacto na promoção do uso racional de medicamentos; de pesquisadores e profissionais com trabalhos voltados à promoção do uso racional de medicamentos com aplicabilidade no SUS e serviços de saúde; e divulgar os trabalhos premiados e com menções honrosas no intuito de incentivar sua incorporação pelo SUS e serviços de saúde.

O período de inscrições ao Prêmio está previsto para 02 de agosto a 15 de setembro de 2010.

Para informar-se sobre o Edital do Prêmio e conheça também a Carta de Fortaleza que foi aprovada no III Congresso Brasileiro para a Promoção do Uso Racional de Medicamentos realizado e outubro de 2009 em Fortaleza – CE.

Última atualização em Sex, 13 de Agosto de 2010 15:28

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595