Skip to content

Diplomação da turma CIRHUS Peru

Imprimir E-mail

Realizado com o apoio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC41) da OPAS/OMS e em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Curso Internacional de Especialização em Gestão de Recursos Humanos em Saúde, CIRHUS-Peru, diplomou mais uma turma.

A cerimônia foi realizada na Universidad Peruana Cayetano Heredia dia 29 de junho de 2010, em Lima. No dia anterior ocorreu a apresentação dos trabalhos realizados no VIII Taller de Integración y Presentación de Producto Acadêmico.
 
A iniciativa faz parte do conjunto de ações da Representação da OPAS/OMS no Brasil via TC 41, que também apóia os países da sub-região andina no fortalecimento de capacidades nacionais de liderança e condução de políticas de recursos humanos no marco do Chamado à Ação de Toronto, mediante cursos de especialização em gestão de políticas de recursos humanos em saúde.

Entre as diversas autoridades que participaram da cerimônia de encerramento do CIRHUS e do VIII Taller estavam: Fabíola León Vilaverde, reitora da Universidade Peruana Cayetano Heredia; Victor Cuba Ore, decano da Faculdade de Administração e Saúde Pública da Universidade Peruana Cayetano Heredia; Monica Padilla, consultora da OPS para RH; Janete Castro, coordenadora do projeto CIRHUS no Brasil e representante do reitor da UFRN; Rosana Alves Villar, titular da UFRN e professora no curso CIRHUS; Manuel Núñez Vergara, diretor-geral de RH do Ministério da Saúde do Peru; Fernando Campos Alcázar, chefe de gabinete do Ministério da Saúde do Peru, e  o coordenador do TC 41 da OPAS/OMS no Brasil, José Paranaguá de Santana.

Saiba mais

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595