Boletins Panaftosa

Home


Parceiros da UNA-SUS e Núcleos do Telessaúde participam de reunião

Imprimir E-mail

Na quinta-feira (07 de julho de 2010), os parceiros da iniciativa Universidade Aberta do SUS, UNA-SUS, e os coordenadores dos núcleos do Telessaúde participaram de uma reunião técnica na Fiocruz Brasília para discutir a expansão dos projetos de trabalho e a elaboração de relatórios. A reunião com os Núcleos do Telessaúde foi coordenada pela diretora da SGTES/MS, Ana Estela Hadad.O encontro com os parceiros UNA-SUS foi conduzido pelo consultor da OPAS/OMS junto a SGTES/MS, Vinícius Oliveira.

A UNA-SUS é uma estratégia baseada em uma rede colaborativa de instituições acadêmicas, serviços de saúde e gestão do SUS, destinada a atender as necessidades de formação e educação permanente do SUS, atualmente envolve 15 universidades federais e estaduais, além da Fiocruz. Outra importante iniciativa interage com a UNA-SUS, o Telessaúde, que hoje atua com 10 universidades conectando cerca de 1.100 unidades do Programa Saúde da Família em todo o País.

A UNA-SUS foi lançada pelo Ministro da Saúde José Gomes Temporão em 18 de junho de 2008 e tem como missão atender quatro macro objetivos, que são: cooperação técnica entre instituições; produção de material instrucional; capacitação dos profissionais da saúde e formação de tutores. 

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595