Skip to content

Bahia promoveu Oficina para a Elaboração da Política Estadual de Alimentação e Nutrição

Imprimir E-mail

Foi realizada no dia 08 de Julho a I Oficina de trabalho para construção da Política Estadual de Alimentação e Nutrição para o estado da Bahia (PEAN/BA). Trata-se de uma política do âmbito do Sistema Único de Saúde. Esta proposta de trabalho está sendo desenvolvida no marco do termo de cooperação da secretaria de saúde da Bahia com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

A metodologia adotada para esta construção contempla vários momentos que partem de uma análise da situação contemplando a identificação de problemas a serem enfrentados. Esta primeira oficina, portanto, objetivou pactuar os problemas prioritários a serem enfrentados pela PEAN-BA.

A professora Sandra Chaves da UFBA e a nutricionista Claudia Montal, da Área Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), conduziram os trabalhos da oficina, que reuniu técnicos de diferentes áreas da Sesab, envolvidos com a gestão de políticas e programas que fazem interface com a alimentação e nutrição além de outros convidados.

Última atualização em Dom, 20 de Fevereiro de 2011 17:26

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595