Skip to content

XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe

Imprimir E-mail

Entre os dias 13 a 16 de julho, foi realizada em Brasília a XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e Caribe, organizada pela CEPAL e ONU, com participação de altos funcionários dos Governos, Instituições e Universidades,  especialistas das respectivas áreas da América Latina e Caribe, além de convidados/palestrantes internacionais, como a Ex-presidente do Chile Dra. Michelle Bachelet e a Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres Dra. Nicéia Freire.

nullO tema fundamental tratado no evento é o enfoque de gênero relacionado à que estado para que igualdade. A CEPAL propõe que na hora da igualdade: “brechas por cerrar y caminos para abrir”.

Simultaneamente a Conferência, houve um evento paralelo organizado pela OPAS, UNFPA e IPPF, que destaca a Cobertura Universal da Saúde: um compromisso dos Estados, um direitos das mulheres. Com abertura da Dra. Mirta Roses por meio de um vídeo, e participação da Ministra Nicéia Freire, Dra. Maria Rosa Matamala, Dr. Ariel Pablos-Méndez. Houve a visita ao Eng Diego Victoria, Representante da OPAS/OMS no Brasil, ao Gerente Dr. Luis Codina, Dr. Patrício nullJamriska, Dr. Jose Moya e Dra Pamela Bermudez, da Coordenadora de Gênero Diversidades e Direitos Humanos da OPAS/WDC, Dra. Marijka Velzeboer-Salcedo e seus integrantes Dra. Kathy Cuellar, Dra. Lili Jará e Dra. Floriza Gennari. Além das Dra. Fátima Marinho, Responsável dos Sistemas de Informações em Saúde, Dra. Alessandra Guedes, Responsável de Violência, com o objetivo de definir ações e seguimentos futuros na cooperação de gênero, saúde e violência.

 

Última atualização em Seg, 19 de Julho de 2010 14:55

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595