Boletins Panaftosa

Home Página Principal Cooperação na América Latina em debate no seminário da SGTES/MS

Capacidades Humanas para a Saúde



Cooperação na América Latina em debate no seminário da SGTES/MS

O gerente de Sistemas de Saúde da OPAS/OMS, Felix Rigoli, coordenou a mesa que discutiu a cooperação sul-sul em apresentação feita pelo consultor da OPAS Roberto Esteves no painel “International Meeting of Medical Education for UHCS”, no primeiro dia do Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (19 de julho de 2010), em Brasília.  O evento discutirá até o dia 21 a evolução da gestão do trabalho e da educação na saúde na última década e é realizado com o apoio da OPAS/OMS.

O titular da SGTES/MS, Secretário Francisco Campos, informou na abertura dos trabalhos, na manhã do dia 19, que cerca de 10 mil especialistas discutem hoje a formação de profissionais de saúde e que esta ação tem o apoio do Programa de Cooperação Internacional (TC 41) da OPAS/OMS.

No encerramento dos trabalhos fizeram uso da palavra Ana Estela Haddad (DEGES/SGTES/MS), Rosa Borrell (PAHO/WDC), Mourad Belaciano (ABEM) e Henry Campos (UFC/Faimer).

Eixos temáticos

O Seminário Nacional reúne cerca de duas mil pessoas, entre coordenadores dos cursos das 14 áreas da saúde, diretores clínicos dos hospitais de ensino, representantes do CONASS e do CONASEMS, coordenadores estaduais da Política de Educação Permanente em Saúde, representantes das ETSUS, RUTE e Telessaúde, OPAS/OMS e de instituições parceiras nacionais e internacionais. O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, abre oficialmente o evento hoje às 19 horas.

Três eixos temáticos concentrarão a dinâmica do evento: Integração e Parceria no Trabalho e na Educação na Saúde; Inovação no Trabalho e na Educação na Saúde; e Valorização e Qualificação do Trabalho e na Educação na Saúde.

 

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595