Skip to content

Programa de Cooperação Internacional em Saúde

Solenidade de abertura do Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

A solenidade de abertura do Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, uma realização da SGTES/MS, com o apoio da OPAS/OMS, foi realizada na noite do dia 19 de julho de 2010, em Brasília. A Secretária Executiva do Ministério da Saúde, Márcia Bassit, abriu o evento em nome do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O Representante da OPAS/OMS no Brasil, engenheiro Diego Victoria, participou da solenidade.

O coordenador do Programa de Cooperação Internacional em Saúde da OPAS/OMS (TC 41), José Paranaguá de Santana, o gerente de Sistemas de Saúde e coordenador da UT de RH da OPAS/OMS, Felix Rigoli, e os consultores da Organização que atuam junto a SGTES, também participam do Seminário Nacional.

O Seminário Nacional reúne cerca de duas mil pessoas, entre coordenadores dos cursos das 14 áreas da saúde, diretores clínicos dos hospitais de ensino, representantes do CONASS e do CONASEMS, coordenadores estaduais da Política de Educação Permanente em Saúde, representantes das ETSUS, RUTE e Telessaúde, OPAS/OMS e de instituições parceiras nacionais e internacionais.

Três eixos temáticos concentrarão a dinâmica do evento: Integração e Parceria no Trabalho e na Educação na Saúde; Inovação no Trabalho e na Educação na Saúde; e Valorização e Qualificação do Trabalho e na Educação na Saúde.

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595