Skip to content

Seminário da SGTES encerra com debate sobre a situação de trabalho do profissional de saúde

Imprimir E-mail

“Avanços, Desafios e Perspectivas na Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde” foi o tema da mesa redonda que encerrou na tarde de quarta-feira (21/07/2010), em Brasília, o seminário nacional da SGTES/MS. Participaram o Secretário Francisco Campos, Jairnilson Paim (UFBA), Gonzalo Vecina (Hospital Sírio Libanês) e Gastão Wagner Campos (Unicamp).

O Seminário Nacional da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde discutiu de 19 a 21 de julho a evolução da gestão do trabalho e da educação na saúde na última década e foi realizado com o apoio da OPAS/OMS por meio da UT de Política de RH em Saúde (TC 57) e do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41).

A mesa redonda do último dia do evento discutiu a importância de desprecarização dos contratos de trabalho dos profissionais de saúde; a criação de políticas para a promoção da saúde e melhoria das condições de trabalho; autonomia e descentralização da gestão; capacitação profissional permanente e adoção de estratégias de cooperação.

O Seminário Nacional reuniu cerca de duas mil pessoas, entre coordenadores de cursos das 14 áreas da saúde, diretores clínicos dos hospitais de ensino, representantes do CONASS e do CONASEMS, coordenadores estaduais da Política de Educação Permanente em Saúde, representantes das ETSUS, RUTE e Telessaúde, OPAS/OMS e de instituições parceiras nacionais e internacionais.

Três eixos temáticos concentraram a dinâmica do evento: Integração e Parceria no Trabalho e na Educação na Saúde; Inovação no Trabalho e na Educação na Saúde; e Valorização e Qualificação do Trabalho e na Educação na Saúde. As fotos registram momentos importantes dos três dias do Seminário Nacional.

 Ao final dos debates, o Secretário Francisco Campos agradeceu a colaboração de diretores e demais membros da equipe  da SGTES/MS e da OPAS/OMS que contribuíram para a realização e o sucesso do evento. 

Saiba mais

 

 

 

 

 

Última atualização em Qua, 08 de Setembro de 2010 14:56

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595