Skip to content

Formação Continuada para o Sistema Nacional de Defesa Civil.

 No dias 14,15 e 16 de julho de 2010 foi realizada na sede da OPAS/OMS em Brasília  encontro de instrutores promovido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) / Ministério da Integração Nacional e contou com representantes de vários estados brasileiros.

O encontro teve como objetivo reformular os cursos ministrados atualmente no Programa de Formação Continuada do Sistema Nacional de Defesa Civil. 

Segundo a diretora do Departamento de Minimização de Desastres da Sedec, Daniela Lopes, mais importante do que revisar o conteúdo, é estabelecer uma metodologia consolidada para os cursos oferecidos pela Defesa Civil em todo o país. “A finalidade é multiplicar o conhecimento e desenvolver ações que mudem a realidade dos desastres nos municípios brasileiros”. Além da reformulação dos quatro cursos, Operacionalização de Ações de Defesa Civil; Gerenciamento de Riscos de Desastres; Mobilização Comunitária para Ações de Defesa Civil; e Diagnóstico, Mapeamento e Avaliação de Riscos de Desastres, “os encontros permitem construir conteúdos para novos cursos que habilitem atores para desenvolver ações de prevenção, gerenciamento e capacitação para reconstrução no cenário de desastres”.

Link : http://www.defesacivil.gov.br/index.asp

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595