Boletins Panaftosa

Home


Seminário Internacional discute equidade e universalidade na saúde

Imprimir E-mail

Saúde, Justiça e Democracia é o tema central do V Seminário Internacional Direito e Saúde e do IX Seminário Nacional Direito e Saúde, promovidos pelo Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman da ENSP, hoje (27 de julho de 2010) e amanhã na Fiocruz, Rio de Janeiro. O evento abordará saúde, justiça e democracia; os valores universais que envolvem a democracia e a justiça; e as tecnologias sociais de direito e cidadania.  O diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), Portugal, Boaventura de Souza Santos, é o palestrante da mesa de abertura do evento.

A consultora do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS, Roberta Santos, participa do evento, que aborda questões na perspectiva da cooperação sul-sul entre países. A cerimônia de abertura, com a presença do presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, iniciou às 9 horas, no auditório térreo da ENSP, quando ocorreu a assinatura de uma cooperação técnica entre a Fiocruz e o CES e o lançamento do livro Epistemologias do Sul, organizado por Boaventura de Souza Santos.

As áreas temáticas previstas no convênio são: Direito à Saúde e à Justiça, Educação e Trabalho em Saúde, Gênero, Epistemologia e Pesquisas, Violência e Saúde e Territorialidade.

Saiba mais

Última atualização em Ter, 27 de Julho de 2010 17:10
 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595