Skip to content

OPAS/OMS recebe Missão do PNUD-China para conversar sobre experiências de Cooperação Sul-Sul

Imprimir E-mail

O Programa de Cooperação Internacinal em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS no Brasil recebeu a delegação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) na China para apresentar sua experiência em Cooperação Sul-Sul, na sede da Representação, em Brasília, dia quatro de agosto de 2010.

A delegação, formada por Subinay Nandy, Diretor de País do PNUD-China, Silvia Morimoto, Vice-Diretora de País do PNUD-China e Steven Sabey, Assessor da Unidade de Apoio à Políticas do PNUD-China, está em visita ao Brasil para conhecer a experiência do PNUD e agências da ONU em atividades de cooperação sul-sul, bem como as iniciativas do governo brasileiro.

A missão foi recebida pela Oficial de Programas da PWR/BRA, Luciana Chagas e a equipe do TC 41, formada por Roberta Santos, Marivand Maia e Roberto Esteves. Em nome do Gerente do TC 41, José Paranaguá de Santana, a equipe apresentou a experiência do TC 41 no apoio ao desenvolvimento de conhecimentos e o intercâmbio de experiências e tecnologias para enfrentar os problemas de saúde que representam prioridades ou interesses comuns entre o Brasil e outros países membros da OPS/OMS, com prioridade para América do Sul e África lusófona, apontando para o desenvolvimento solidário em torno das Metas de Desenvolvimento do Milênio.

A agenda da missão inclui, ainda, uma apresentação sobre a experiência do PNUD-China, na próxima sexta-feira, dia seis de agosto de 2010, na sede do PNUD-Brasil.

Última atualização em Seg, 09 de Agosto de 2010 11:07

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595