Boletins Panaftosa

Home


Gestores e Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas - TO discutem a iniciativa Rostos, Vozes e Lugares

Imprimir E-mail

 Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas – TO conheceram algumas experiências exitosas que utilizaram a iniciativa Rostos, Vozes e Lugares no II Seminário Nacional de Promoção da Saúde.

 Os técnicos vislumbraram a possibilidade de aprofundar os conhecimentos sobre a metodologia proposta pela OPAS para desenvolver um projeto local denominado Faça Saúde taquari: uma proposta de promoção da saúde e discutir a possibilidade de adesão do município à proposta.

Para isso, realizou no dia 16 de agosto, reunião junto ao Secretário de Saúde, gestores e técnicos das áreas da vigilância e da atenção à saúde com participação do Dr. Diego Gonzalez ( OPAS/OMS Brasil), além de representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da área da assistência social e da Universidade Luterana do Brasil Central.

Após a apresentação do Projeto Rostos, Vozes e Lugares e do projeto local, o Secretário de Saúde Samuel Braga Bonilha e sua equipe demonstraram interesse em aderir a metodologia de trabalho proposta pela  OPAS. Sendo assim, o Secretário assumiu o compromisso de agendar e organizar um Encontro junto ao Prefeito  e demais gestores que potencialmente possam estar envolvidos no projeto, para realização de uma nova apresentação da proposta pelo Dr Diego Gonzalez e, de fato, para a manifestação do desejo político de adesão a ela.

Os técnicos da secretaria de saúde acreditam que a metodologia proposta pela OPAS na iniciativa Rostos, Vozes e Lugares irá auxiliar no fomento de práticas de Promoção da Saúde do município, e facilitará a busca pelo trabalho intersetorial e o desenvolvimento de ações conjuntas para alcançar os objetivos do milênio.

Nota elaborada por Patrícia Ferreira Nomellini
Enfermeira – Coordenadora de vigilância das DANT de Palmas-TO

 

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595