Skip to content

Professora da UnB ganha prêmio Sérgio Arouca de Excelência em Saúde Pública

Imprimir E-mail

A professora da Faculdade de Saúde da Universidade de Brasília, UnB, Maria Fátima de Sousa vai receber o prêmio Sérgio Arouca de Excelência em Saúde na categoria Atenção Universal à Saúde. A solenidade de entrega do prêmio será em 27 de setembro em Washington, nos Estados Unidos. A divulgação do resultado foi feita no final de mês de agosto.

Maria de Fátima receberá US$ 10 mil pelo prêmio. O valor será doado ao colégio Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no interior da Paraíba. Foi nessa instituição que a professora foi alfabetizada aos 14 anos. “Foram as freiras dessa escola que me ensinaram a ler e a escrever. Foi lá que estudei e trabalhei a visão intelectual do mundo pela primeira vez”, conta.

O Prêmio Sérgio Arouca de Excelência em Saúde Pública foi lançado em jantar realizado em setembro de 2009, em Washington DC, pela Fundação Pan-Americana de Saúde e Educação (PAHEF) em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), no âmbito do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41).

A intenção do prêmio, proposto pelo Ministro da Saúde do Brasil, José Gomes Temporão, é dar visibilidade às ações bem-sucedidas no campo de saúde pública, que representem avanços significativos nas condições de saúde das sociedades dos países em desenvolvimento das Américas e que sejam passíveis de replicação.

Saiba mais, UnB

Saiba mais, OPAS/OMS

Última atualização em Qua, 25 de Agosto de 2010 08:58

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595