Home


Funasa apresenta “Estudo de Bioestatística para Melhorias Sanitárias Domiciliares e controle da água em áreas indígenas

null No dia 23 de agosto ocorreu na OPAS a apresentação do resultado dos estudos de bioestatística realizados para definição de plano de amostragem para os programas de melhorias sanitárias domiciliares e melhoria habitacional para o controle da doença de Chagas.

Estiveram presentes o Coordenador da Unidade Técnica de Desenvolvimento Sustentável e Saúde Ambiental da OPAS Dr Diego Gonzalez e o Diretor da Coordenação  Geral de Saúde Ambiental da  Funasa Dr. Pedro Villar.

Durante o encontro técnico, foi discutida também a proposta de plano de amostragem de controle da qualidade da água para áreas indígenas, prevista na portaria nº. 518/2004 do Ministério da Saúde. null

Esses estudos estão reunidos em um documento contendo proposta de tamanho de amostra com significância estatística para as visitas técnicas de acompanhamento, necessárias, pelos engenheiros de saúde pública, em cumprimento ao conjunto de convênios e termos de compromisso formalizados com a Funasa, para a concretização das obras.

O plano apresentado à Opas foi realizado através  Termo de Cooperação (TC) nº 38, que a Funasa mantém com a Organização Pan-americana de Saúde - OPAS e por meio do qual foi contratado um consultor para desenvolver a proposta de modelagem estatística.

"A realização do plano demonstra, claramente, a preocupação da Funasa em aprimorar o uso das ferramentas utilizadas na concretização das obras, em consonância com o que determinam os órgãos de controle interno e externo do Governo Federal".

 

:: Eventos



Não há nenhum evento programado

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595