Skip to content

Sistema de vigilância em saúde ambiental na região amazônica

Imprimir E-mail

nullNos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2010 a OTCA (Organização do Tratado de Cooperação Amazônica), realizou em Lima/Peru uma Oficina regional de trabalho do projeto OTCA/BID para estruturação do sistema de vigilância em saúde ambiental na região amazônica.  

Com a presença dos membros do Comitê Técnico Regional (COTEC) do Projeto. Participam da OTCA os 08 países da região - Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Guiana e Suriname.

 Participam da oficina delegados do  COTEC  do Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, alem de representantes dos ministérios das relações exteriores de cada país.

A Unidade Executora do Projeto, da qual a OPAS faz parte, juntamente com o BID e OTCA esteve representada pelo Embaixador Mauricio Dorfler, Diretor Executivo da Secretaria Permanente da OTCA. Representando a OPAS no Peru participou o engenheiro Luis Valencia e da OPS do Brasil participou a eng. Mara Oliveira que apresentou os temas “Bases, princípios e conceitos da vigilância em saúde ambiental” e “ experiências exitosas na construção de indicadores de saúde ambiental” . A seguir os países membros apresentaram os avanços e desenvolvimento institucionais, metodológicos e normativos de estruturação da área em cada um dos países.

 

Última atualização em Seg, 06 de Setembro de 2010 08:24

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595