Skip to content

O Programa de Controle da Tuberculose do DF com apoio da OPAS realiza “Seminário da Programação de Ações e Metas do Distrito Federal”

Imprimir E-mail

nullNo dia 30 de agosto de 2010, nas dependências do St. Paul Plaza Hotel em Brasília foi realizado Seminário da Programação de Ações e Metas do Distrito Federal. Esse evento teve apoio da OPAS/OMS no Brasil que também foi responsável por proferir a palestra “Metas Mundiais na Estratégia do Controle da Tuberculose”.

nullO seminário teve por objetivo avaliar os indicadores pactuados e de monitoramento do Programa de Controle da Tuberculose com vista a aprimorar o desempenho nas Regionais de Saúde/SES/DF, como também, detectar os fatores que dificultam o alcance das metas, avaliar o sistema de informação e registros do PCT, avaliar os processos de trabalho na área do PCT e apontar os avanços obtidos pelas regionais.

 

 

nullEste Seminário foi dirigido a todos os profissionais atuantes no PCT do Distrito Federal. Até o final do mês de outubro o PCT do DF estará realizando uma série de atividades com o apoio da OPAS/OMS no Brasil visando o aprimoramento das ações de controle da TB e integração com atenção básica, serão elas: Seminário de Tuberculose no PSF – Unidades Sentinelas, nos dias 21 e 22 de setembro e Curso de Monitoramento e Supervisão da TB nos dias 07, 14, 21 e 30 de outubro.

Última atualização em Qua, 08 de Setembro de 2010 15:09

Setor de Embaixadas Norte, Lote 19, 70800-400 Brasília, DF, Brasil
Caixa Postal 08-729, 70312-970 - Brasilia, DF, Brasil
Tel: +55 61 3251-9595